Final Fantasy XV PC

Final Fantasy XV, originalmente desenvolvido como um spin-off de Final Fantasy Versus XIII o qual faz parte da subsérie Fabula Nova Crystallis, é o décimo quinto título da série principal de Final Fantasy. Mesmo sendo introduzido como um outro título da saga Crystallis, ele não tem quaisquer conexões com o resto do projeto, e apresentará uma história totalmente independente e um design visual único. O filme retrata bem o cenário onde se passara o jogo e as formas de combate. Foram dez anos desde o anúncio da Fabula Nova Cristalis, o projeto que abrangia três títulos distintos e que no fim só teve dois: Final Fantasy XIII saiu como programado, mas FF Agito XIII passou por profundas transformações e foi lançado como Final Fantasy Type-0 somente em 2011, embora ainda faça parte da dita série.

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O jogo foi desenvolvido exclusivamente para o PlayStation 4 inicialmente e depois para Xbox One. O jogo em sua maior magnitude é para PlayStation 4 Pro, mas é otimizado para a versão standard. Ele foi criado para ter um lançamento mundial simultâneo em 30 de setembro de 2016. A data de lançamento foi oficialmente revelado em 30 de Março, 2016, em um evento exclusivo, que teve lugar no Shrine Auditorium, em Los Angeles, Califórnia. Em 15 de agosto, 2016, diretor Hajime Tabata anunciou que o jogo sofreria um atraso, contudo esta tudo ok e as pessoas já estão jogando FF XV em alguns países, infelizmente ainda não temos no Brasil.

Diferente do filme que só mostra o personagem principal no final, A história gira em torno de Noctis Lucis Caelum, um protetor da última cidade remanescente no mundo com controle sobre os cristais. O foco do jogo é examinar a humanidade dos personagens e distingui-la da definição de fantasia em outros títulos na série. Foi dito que o jogo precisa de pelo menos umas 40 horas a 50 horas para ser completado, excluindo-se outros conteúdos, mas em uma entrevista em janeiro de 2015, o diretor Hajime Tabata disse que devido ao conteúdo em constante expansão do jogo parece cada vez menos provável que os jogadores poderão zerar em menos de umas 50 horas.

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Informações recentes dizem que com todas as sidequests, de maneira que tudo esteja completo, eventualmente serão precisas até 200 horas de jogo. Tabata reiterou que os fãs ficaram à espera por “um bom tempo”, de modo que eles queriam assegurar que haveria uma grande quantidade de conteúdo para desfrutar.

Coincidência ou não são 15 capítulos. A primeira parte do jogo é mais aberta, onde o jogador deve coletar as treze espadas fantasmas. Uma vez feito isso, os objetivos se tornam específicos, e o jogador é levado por um caminho linear como nos convencionais jogos do Final Fantasy. A estrutura do jogo, portanto, consiste tanto mundo aberto como em histórias em linha o que torna interessante as coisas para quem gosta de farmar em um MMORPG.

Final Fantasy XV Resumo

O jogo se passa em um mapa aberto e extenso, o que significa que os jogadores podem atravessar o mundo inteiro. Um elemento interessante é o carro, geralmente nos RPGs estes tipos de coisas são raros e encontrados bastante tarde no jogo, assim como montarias, no FF XV você podedirigir o veículo manualmente ou passar para o piloto automático para levar o jogador a diferentes locais, embora andar também seja possível. Trens também estarão disponíveis e os jogadores poderão explorá-los livremente enquanto estiverem neles podendo ocorrer fatos importantes ou não. Monstros vagam através do campo, e, algumas vezes, hostis aparecerão de repente para emboscar o jogador assim como nos outros games da franquia. As batalhas são em tempo real com o jogador controlando Noctis, os outros membros do grupo sendo controlados pela AI, e o jogador sendo capaz de emitir seus comandos. O sistema tem sido descrito como racionalizado em vez de cheio de botões sendo apertados, e prontamente acessível, de modo que, ao obter boas armas e subir de níveis, os jogadores poderão passar os cenários principais, portanto jogabilidades surreais a principio não serão precisas.

Quanto ao sistema de combate do jogo é chamado “Active Cross Battle” e é uma versão mais realista dos utilizados em Kingdom Hearts e em Final Fantasy Type-0. Ao invés utilizar menus, o jogador seleciona os comandos diretamente através de botões específicos do controle, como “ataque”, “magia” e “items”. O personagem realiza o movimento desejado depois do botão correto ter sido pressionado. Importante para vencer batalhas é a capacidade de manter um fluxo constante e adaptável de ações apropriadas ao tanto apertar quanto manter pressionados os botões de comando. Assim como em Final Fantasy XI, as cenas de combate de Final Fantasy XV são integradas homogeneamente com os ambientes sem nenhum carregamento ou transição, algo característico de um MMO. Uma barra indicadora aparece em tela toda vez que o jogador se aproxima de algum inimigo; se ele não foge antes do tempo designado, a luta começa e os inimigos atacam a equipe. Um sistema de cobertura contextual permite que os jogadores se protejam de ataques, recuperem sua vida ou ativem ações com armas específicas. Infelizmente o protagonista Noctis é o único personagem do jogo que pode ser controlado pelo jogador, porém os outros membros do grupo não são fixos e diferentes personagens podem livremente se juntar em certos momentos da história, vale comentar que nem mesmo um “segundo player” pode controlar os membros do time. Similar a Final Fantasy XII, personagens podem agir por conta própria ou receberem comandos pré-determinados pelo jogador. Durante os combates, o jogador pode abrir um menu e alterar as ações do grupo. Também é possível trocar de posições com o personagem livremente. Ações de suporte por outros membros do grupo, como por exemplo curar, são ativados contextualmente o que pode não acontecer em determinadas situações e muda aquele esquema clássico de tanker, healer e DPS. Além disso, Noctis pode fazer uma parceria com outro personagem a fim de realizar movimentos combinados. Esquivas e bloqueios podem ser feitos, entretanto bloquear gasta pontos de magia e Noctis não consegue se desviar automaticamente.

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