Por dentro do League of Legends: Dicas de Games

Para você que começou a jogar league of legends recentemente e esta um pouco perdido, aqui vão algumas informações bastante úteis para levar com consideração antes de começar a sair feedando o time inimigo.

Campeões de League of Legends

League of Legends conta com uma grande quantidade de campeões (personagens jogáveis) .

Os campeões são divididos em 3 “tiers”:

  • Tier 1: Com preços de 450 e 1350 IP (ou 280 e 585 RP, respectivamente), são os campeões mais antigos do jogo, passaram por vários balanceamentos e normalmente são os mais fáceis de se jogar.
  • Tier 2: Com preços de 3150 e 4800 IP (ou 790 e 880 RP, respectivamente), são os campeões lançados entre o início da primeira temporada e o término da mesma.
  • Tier 3: Com preços de 6300 IP (ou ambos por 975 RP), são os campeões mais novos.

Observação importante: um campeão tem o preço de 7800 IP somente na semana de lançamento, tendo seu preço reduzido para 6300 IP na semana seguinte.

Meta Game

Os campeões são divididos por funções especificas que devem ser respeitadas para assegurar a vitória:

  • AP Carry – É o campeão que possui alto baseado no poder de habilidade, normalmente fica no “mid” lane do meio.
  • Off-Tank – É o campeão que possui uma quantidade considerável de defesa (vida, armadura e resistência), mas ainda possui uma boa quantidade de dano. Geralmente ficam na top-lane.
  • Tank – É o campeão focado em receber todo o dano do time adversário. Este tipo não possui um dano significativo mas não pode ser facilmente morto (Garen). Tanks tem a função de iniciar as batalhas de time (startar).
  • Support (supp) – Tem a função de ajudar o AD carry e wardar (itens que mostram o local mesmo se o campeão estar lá) o mapa. Geralmente são campeões com pouca defesa, porém com habilidades de controle de grupo ou buffs que ajudam a melhorar os status do time.
  • Jungler – É o campeão que não vai em nenhuma lane. Ele ganha gold na selva matando minions neutros. É aquele que protege os buffs dados por monstros anciões que ficam na parte neutra do mapa. Sua principal função atacar de surpresa (gankar) para que o jogador da lane que recebeu o ataque mate o adversário, um dos motivos de se wardar é justamente evitar esses ataques.
  • AD Carry – É o campeão que possui alto dano físico, possui longo alcance de ataque e tem a função de “carregar” o time, é o primeiro alvo de ataques em uma TF (team fighter).

 

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