Xbox one X vs. Xbox one S

Depois que a Microsoft revelou oficialmente o Xbox One X, seu novo console “mais poderoso”. A pergunta que fica é se vale a pena comprar o gigante da Microsoft ou continuar com o Xbox Slim que é melhor que o padrão, ou ainda não comprar o modelo X e optar pelo Slim que não roda games com resolução 4K.

Uma das principais diferenças entre os dois consoles é justamente a parte gráfica e a capacidade de renderizar imagens completas de 4K.

O Xbox One S é capaz de ir até 1080p de gráficos com 60 fps (como em jogos como o Forza Horizon 3). Nem todos os jogos alcançam essas alturas, mas suas 12 unidades de cálculo GCN, que funcionam a 914MHz, podem alcançá-lo. O console também amplia todas as saídas de vídeo para 4K para TVs compatíveis, mas os jogos não são executados no Ultra HD nativamente. Neste vídeo é falado sobre o assunto em questão: https://www.youtube.com/watch?v=hR8FiYAo3oo

O Xbox One X, por outro lado, será capaz de imagens completas de 4K com 60fps, graças ao novo processamento gráfico. Isso é muito mais poderoso e rápido do que o padrão e o Slim.

O novo console também será compatível com jogos com HDR (High Dynamic Range). O Xbox One S já possui essa funcionalidade.

O Xbox One X será muito mais poderoso do que o Xbox One S no processamento central. Ele será executado em oito núcleos x86 personalizados, com clock de velocidades de 2,3 GHz. Apesar do Xbox One S também possuir oito núcleos, eles são executados em 1.75GHz.

O One X também administra melhor a RAM. Haverá 12GB de RAM GDDR5 com largura de banda de até 326GB/s. O Xbox One S possui 8GB de RAM DDR3 e 32MB de ESRAM, com largura de banda de 68GB/s e 219GB/s, respectivamente.

O resultado disso é que os desenvolvedores recebem muito mais memória e velocidades de processamento para jogar no Xbox One X.

Não há dúvida de que o Xbox One X é um console mais poderoso e mais graficamente competente do que o Xbox One S. Mas você tem que pagar um preço maior por uma máquina melhor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply